A Importância da Publicidade para Seu Negócio.


  Como o tempo passa e voa, para uma empresa continuar a frente no mercado é necessário que ela invista tanto na publicidade tradicional quanto nas redes sociais, respeitando e se adaptando à característica de cada meio, pois o público está consumindo várias mídias ao mesmo tempo e está cada vez mais exigente em relação à qualidade do que se anuncia.

  Mas antes de investir em publicidade, o empresário deve arrumar a casa. Do que adianta criar uma super campanha se o produto ou serviço não consegue atender a demanda ou não atende as necessidades do consumidor?

  Quando a empresa tem consciência do valor que vende, a publicidade só ajuda em seu crescimento. Grandes nomes como Bernbach, Ford e Bombril e Assolan, além de outras marcas líderes de mercado, não podem estar errados, vejam o relato abaixo:

 
  O caso da Assolan ilustra muito bem essa relação publicidade x crescimento. Quando o Bombril não estava na mídia, possivelmente achando que seu produto já tinha se transformado em sinônimo de categoria e nunca sairia da liderança, a Assolan investiu pesado e tomou uma fatia considerável da concorrente, obrigando a Bombril ressuscitar o seu eterno garoto-propaganda.


  Sendo assim, a publicidade é importante e faz diferença nas vendas, afinal “quem não é visto, não é lembrado”, mas deve-se ter em mente que o produto anunciado deve refletir o real produto, e não algo diferente e que não ofereça todos os benefícios do anúncio.

Matérias